Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

5º Congresso ABVAQ vai à Brasília para reunir profissionais de vaquejada

O evento está previsto para o dia 21 de maio, no SEST SENAT, Samambaia-DF

O 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ vai acontecer em Brasília, centro político brasileiro, onde em outubro de 2016 foi palco da maior manifestação pacífica dos últimos anos, quando vaqueiros e trabalhadores da Vaquejada se uniram na Esplanada do Ministério para pedir a regulamentação do esporte que mais cresce no Brasil gerando renda, proporcionando empregos, impulsionando o turismo e mantendo viva a cultura do povo nordestino.

O evento está previsto para o dia 21 de maio, no SEST SENAT, QS 420, Conjunto 8, Lote 1, Samambaia-DF. As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas no site www.abvaq.com.br até o dia 17 de maio. A programação começa às 8h com a execução do Hino Nacional e vai até às 17h com palestras, debates, cursos e aplicações de provas escritas aos profissionais que buscam o certificado da Associação.

Uma equipe composta por vários profissionais ligados diretamente à vaquejada, como médicos veterinários, zootecnistas e advogados, que têm contribuído com sucesso para a formação de trabalhadores dessa modalidade desportiva e cultural, estará presente ministrando as palestras e cursos de grande importância para aqueles que procuram renovar os seus conhecimentos e se habilitarem na profissão que exerce na vaquejada, com o aval da ABVAQ.

Este será o 7º encontro da temporada 2019 do Congresso Nacional ABVAQ. Outros já aconteceram nas cidades de Fortaleza-CE, Teresina-PI, Campina Grande-PB, Vitória da Conquista-BA, Natal e Lagarto-SE, sempre buscando cada vez mais a profissionalização do nosso esporte, buscando esclarecer, debater e criar soluções sustentáveis que garantam a continuidade dessa modalidade de forma regulamentada com foco no bem-estar animal, na segurança do vaqueiro e na assistência aos promotores dos eventos.

Mais notícias