Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ já colhe os primeiros resultados após sequência de congressos

A realidade da vaquejada atual mostra a evolução do esporte sustentável

Quem participa do 5º Congresso Nacional ABVAQ está percebendo que o objetivo da instituição vai além de formar novos profissionais de trabalho ou capacitar àqueles já em atividade. A equipe da Associação Brasileira de Vaquejada conta com o auxílio multidisciplinar de vários profissionais ligados diretamente à vaquejada, como médicos veterinários, zootecnistas e advogados.
O participante do Congresso sai das palestras com uma noção da realidade atual da vaquejada e este fato tem mudado o conceito de vários competidores e promotores de eventos. Gley Paiva (na foto) é diretor do Circuito dos Amigos, na região metropolitana de Natal-RN, e foi um dos poucos que participaram de duas edições do Congresso, em 2019. Além da edição de Campina Grande-PB, ele também esteve presente em Parnamirim-RN e revelou o motivo em participar de duas etapas do Congresso da ABVAQ. “A principal intensão é de adquirir conhecimento, já que a gente tem um circuito e muitas vezes a gente tem dúvidas e fica um pouco complicado de poder explicar. Você comparecendo a um evento como esse, aprende muita coisa.”, disse.
Gley confessa que era um daqueles que criticavam algumas ações da ABVAQ e que após participar das apresentações dos especialistas em Bem-Estar Animal e do setor jurídico, defensor da legalidade do esporte, ele conseguiu compreender a importância de seguir o regulamento e o motivo de algumas obrigatoriedades na vaquejada. “Eu tinha uma imagem que a ABVAQ era uma coisa totalmente diferente de tudo isso que eles fazem hoje. Não só ir à Brasilia, mas brigar pela regulamentação das leis, o chancelamento das vaquejadas... Eu acho que todo competidor, ele tinha por obrigação participar dos Congressos da ABVAQ e deixar de estar criticando, porque criticar é muito fácil, mas está na pele deles (diretoria) é um muito complicado.”, declarou.
A próxima edição do Congresso ABVAQ acontecerá na cidade de Lagarto-SE, no dia 26 de março. As inscrições estão abertas no site da ABVAQ e vão até o dia 22 de março.

Mais notícias