Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ leva Congresso Nacional à Vitória da Conquista, na Bahia e renova conhecimentos sobre vaquejada

O evento reuniu mais de cem profissionais

Mais de cem profissionais compareceram à edição do 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada Padrão ABVAQ, que aconteceu na terça-feira, dia 29 de janeiro, em Vitória da Conquista-BA. Essa foi a quarta etapa de uma série de seis, na edição 2019. Os participantes foram em busca de novos conhecimentos e aproveitar a oportunidade para reencontrar amigos e interagir entre eles.
A programação começou às 8:30h com a formação da mesa e a execução do Hino Nacional Brasileiro, uma bonita demonstração de patriotismo dos que fazem a Vaquejada. Durante todo o dia aconteceram palestras, cursos e provas de habilidades específicas. A manhã foi reservada às palestras, enquanto que a tarde ficou para os cursos e aplicação das provas de avaliação.
Entre os palestrantes esteve o médico Veterinário e Professor, Dr. Hélio Manso, que focou sua palestra no bem-estar animal e também ministrou cursos para os veterinários, zootecnistas e estagiários das duas áreas de saúde, que já atuam como juízes de bem-estar animal ou que pretendem exercer essa função na vaquejada, ou em outro esporte equestre.
Também falou o Dr. João Neto, diretor executivo da ABVAQ, que atualizou os presentes em relação às ações da associação e tirou algumas dúvidas. Jorge Anastácio e Marcelo Porto, explicaram mais uma vez o Regulamento ABVAQ e aplicaram as provas para os profissionais de trabalho.
Agora o Congresso segue para Natal-RN, na etapa que acontecerá dia 12 de fevereiro, no auditório da EMATER, na Secretaria de Agricultura, no Centro Administrativo, Avenida Senador Salgado Filho - Lagoa Nova. As inscrições já se encontram abertas pelo site www.abvaq.com.br/#events até o dia 08 de fevereiro. Participe!
ABVAQ e Você, fazendo o nosso esporte valer!

Mais notícias