Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

COMUNICADO OFICIAL ABVAQ / CLUBE DO VAQUEIRO

A Abvaq informa que a Final do Circuito Ferradura não receberá a chancela por falta de cumprimento das regras da Associação.

Pensando no bom funcionamento das provas e no cumprimento do Regulamento Geral da ABVAQ, realizamos cotidianamente o acompanhamento de todas as competições que firmam parceria com nossa associação, bem como utilizam-se da logomarca para fins de propaganda. 

É de rigor que cobremos o cumprimento integral do Regulamento, independentemente de se tratar de regra de bem estar animal, de segurança dos competidores, ou mesmo aqueles dispositivos paralelos, que tratam das regras da vaquejada em geral, pois esse é o espírito da unificação das regras. Não fosse assim, não havia necessidade de adoção de um regulamento único, e continuaríamos a viver como antes, onde cada promotor de evento criava suas próprias regras. 

Pois bem, Vaquejada do Club do Vaqueiro, etapa final do Circuito Ferradura, no Estado do Ceará, fez chegar ao conhecimento de todos que não cumprirá todos os itens do Regulamento Nacional da ABVAQ, de modo que não será possível a emissão da chancela, como ocorreu em etapas anteriores do mesmo circuito. 

Salientamos, mais uma vez, que não nos cabe exigir que esse ou aquele circuito siga a chancela da ABVAQ. Mostramos, no último final de semana que isso é possível. Do mesmo modo, a segurança jurídica e esportiva dada pelo regulamento da ABVAQ não nos permite abrir exceções, de sorte que o presente comunicado serve para alertar aos que pretendem frequentar as dependências do parque e participar do evento de que não estarão acobertados pela ABVAQ, tampouco por seu regulamento.

João Pessoa/PB, 13 de dezembro de 2017.

 

 

Paulo Fernando Cavalcanti  de Morais Filho

Presidente da ABVAQ

Mais notícias