Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Será amanhã, o sexto encontro do 5º Congresso ABVAQ destinado aos profissionais de vaquejada

Esta é a última edição de 2019

Acontecerá nesta terça-feira, 26 de março, a sexta etapa do 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada, Padrão ABVAQ, no Parque das Palmeiras, em Lagarto-SE, durante a festa de gado promovida pelo empresário Geraldo Majella. A programação começa às 8h com a execução do Hino Nacional e vai até às 17h com palestras, debates, cursos e aplicações de provas escritas aos profissionais que buscam o certificado da Associação.

Uma equipe composta por vários profissionais ligados diretamente à vaquejada, como médicos veterinários, zootecnistas e advogados, que têm contribuído com sucesso para a formação de profissionais dessa modalidade desportiva e cultural, já se encontra no Parque das Palmeiras acertando os últimos detalhes para bem receber os participantes.

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) sempre buscando cada vez mais a profissionalização do nosso esporte, vem promovendo eventos para esclarecer, debater e criar soluções sustentáveis que garantam a continuidade dessa modalidade de forma regulamentada com foco no bem-estar animal, na segurança do vaqueiro e na assistência aos promotores dos eventos.

Outro evento que também será promovido pela ABVAQ é uma grande reunião com donos de Parques para discutir “o papel do promotor de eventos no futuro da vaquejada”. O encontro está previsto para o dia 27 de março, a partir das 14h, também no Parque das Palmeiras.

Vale lembrar que essa reunião será de extrema importância para os donos de parques promotores de provas, pois serão apresentados os novos projetos da ABVAQ, esclarecidos pontos da parceria entre as duas partes, além de ser uma grande oportunidade para a abertura de uma discussão mais aprofundada sobre o futuro do esporte, para que ele continue crescendo de forma ordenada

Ainda serão feitas inscrições para novos sócios, que terão direito a nova carteira da associação. Ao se associar na ABVAQ, o vaqueiro estará bem representado por uma entidade legal e passa a contar com os diversos benefícios oferecidos pela ABVAQ, entre eles, o direito de pontuar no Ranking Nacional e a possibilidade de se tornar um campeão.

Mais notícias