Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ e ABQM dão o primeiro passo ao lado do Ministério da Cultura rumo à criação do Campeonato Nacional de Vaquejada

Em reunião na cidade de Boituva-SP, o ministro Gilson Machado Neto recebeu uma carta de intenção com a proposta para a realização da competição

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) apresentaram um documento ao Ministério do Turismo, com o objetivo de angariar apoio do órgão para a realização de um campeonato nacional. A competição deverá ser realizada em formato de circuito nos principais parques de vaquejada do país. A proposta contou com a assinatura dos presidentes Pauluca Moura e Caco Auricchio, ABVAQ e ABQM, respectivamente.

O encontro aconteceu no último sábado (21) no Ana Dantas Ranch com a presença do criador, vice-presidente ABQM e membro titular do Conselho Fiscal da ABVAQ, Jonatas Dantas, do Ministro da Cultura, Gilson Neto, o presidente da ABQM, Caco Auricchio, além de alguns representantes da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, Francisco Fernandes, vice-presidente, Carlos Braga, presidente do Conselho de Administração, e Manuel Rossitto, superintendente geral. 

O presidente da ABVAQ, Pauluca Moura, se mostrou bastante motivado após o ministério da cultura receber o documento que pode colocar a vaquejada em outros níveis de popularidade. “Fiquei muito feliz com a receptividade do ministro Gilson Neto e temos a certeza que este será o primeiro passo para levar a nossa vaquejada a uma evolução, a patamares mais altos e, inclusive, quem sabe, em breve, uma inclusão no calendário turístico nacional.”.

“Recebemos este ofício com muito entusiasmo. Vamos estudar a proposta, com a intenção de formatar com as entidades a realização do campeonato nacional de Vaquejada”, afirmou aos presentes o ministro Gilson Machado Neto

Mais notícias