Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Conheça o projeto do Passaporte Equestre

O objetivo é validar o GTA por um ano para animais com vacinas e exames atualizados

Quem é competidor de provas equestres ou trabalha na criação conhece bem as três letras GTA. A Guia de Trânsito de Animal é exigida para o controle do transporte dos animais em todo o território nacional. Esta burocracia é ainda mais evidente para as equipes participantes de competições como Vaquejada, 3 Tambores e demais atividades, devido os inúmeros deslocamentos.

Como forma de facilitar este trâmite, foi firmada uma parceira entre o Deputado Estadual Gustavo Gouveia, o presidente da ABVAQ, Pauluca Moura, e o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Claudiano Martins, que se reuniram para debater o Passaport Equestre.

Gustavo Gouveia lançou o Projeto de Lei 1.812/2021, para a criação deste documento que deverá conter todas as identificações do animal, com validade de 1 ano, vinculado à validade das vacinas obrigatórias, dos exames de Anemia e Mormo, apresentados juntamente com o novo documento.

Para o presidente da Associação Brasileira de Vaquejada esta lei de Pernambuco deverá ser replicada por outros estados e assim haver uma integração em todo o país, devido o notório benefício direto para os competidores, já que o Passaporte Equestre substituirá o GTA. “ A gente acha que vai facilitar muito a vida de quem participa das vaquejadas.”.

Mais notícias