Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Assembleia Legislativa da Paraíba instala Frente Parlamentar do Agronegócio com a participação da ABVAQ

O evento aconteceu na capital da Paraíba

O evento aconteceu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), em João Pessoa-PB na tarde desta terça-feira (23) e foi proposto pelo deputado estadual Walber Virgulino. Durante o encontro foi realizada uma audiência pública para debater, a importância da vaquejada para a economia do estado, a defesa da propriedade privada e atividades deste setor econômico. 

 “O agronegócio é importantíssimo para estado, gerando emprego e renda, e essa Frente Parlamentar irá defender dos interesses do agronegócio, dentro e fora do Poder Legislativo”, destacou Wallber Virgolino. 

O presidente da ABVAQ, Pauluca Moura, e o diretor de Chancela, Valter Papel estiveram presentes e apresentaram propostas para o crescimento do esporte na Paraíba. Entre as proposições, destaca-se um projeto a partir da geração de notas fiscais onde o contribuinte recebesse um cash back e assim um crédito seria gerado  para pagamento tanto de GTA como de exames de Anemia e Mormo. 

Outros projetos sugeridos pela ABVAQ também envolvendo o GTA Digital afim de desburocratizar o serviço e facilitar para o competidor, além da geração de Guia de Transporte Animal de ida e volta. Ainda sobre este processo, foi sugerido um cadastramento de criadores a partir do CPF. 

Pauluca Moura ainda enfatizou a iniciativa do deputado ao criar a Frente Parlamentar do Agronegócio no estado e relembrou a importância da interação entre a ABVAQ com o Poder Legislativo, o Ministério Público, o Ministério da Agricultura, o pode Executivo, através da secretaria de Agricultura. “Tudo isso só vem a fortalecer a nossa Vaquejada no estado.”. 

O diretor de Chancela, Dr. Valter Papel, enalteceu o trabalho do deputado Wallber Virgolino ao defender a Vaquejada e o agronegócio. “Grato ao amigo e Deputado pela iniciativa e por presidir a Frente Parlamentar do Agronegócio no estado e trazer ao palco das discussões o futuro do nosso esporte, que esta se tornando cada vez mais legalista, profissional e organizado.”. Durante a sua fala, Papel ainda destacou a parceria com alguns órgãos de fiscalização a exemplo do Ministério Público da Paraíba e o Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba. 

Também prestigiaram o evento o deputado estadual Sargento Neto; o secretário Joaquim Vieira, de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca; a auditora fiscal Márcia Lopes, do Ministério da Agricultura; o vereador Carlão, representando a Câmara Municipal de João Pessoa; o ex-senador Efraim Morais; e o veterinário Davi Ferreira.

Mais notícias