Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

Primeira semana de 2024 é marcada por reuniões, planejamento e mudanças na ABVAQ

O presidente Leonardo Dias convocou diretores, anunciou parte do plano de trabalho e deseja ampliar a comunicação da ABVAQ

 

A Associação Brasileira de Vaquejada iniciou as suas atividades convocando diretores, recebendo o novo presidente Leonardo Dias, e efetivando novidades para atual temporada. A sequência de reuniões na sede da ABVAQ, em João Pessoa-PB, começou já no primeiro dia útil do ano e se estendeu por toda a semana.

“O ano de 2024 já começou com todo gás. Nosso objetivo é imprimir um ritmo acelerado, buscando novos parceiros, inovando na comunicação com nosso associado e com o público em geral. Acredito que a ABVAQ tem muito a mostrar para o público. Todas as presidências fizeram muito. Tá na hora das pessoas saberem o quanto a ABVAQ faz para proteger, defender e garantir a vaquejada cada vez maior e mais organizada”, destacou Leonardo Dias

O primeiro grande desafio da atual gestão é promover a décima edição do Congresso Nacional ABVAQ para a renovação do credenciamento e formação de novos prestadores de serviços que atuam nas provas com a Chancela da instituição. A cada início de ano, juízes de pista ou Bem Estar Animal, locutores, calzeiros e demais profissionais envolvidos diretamente na operação das competições devem participar das aulas, fazer as provas e mostrar que conhecem o regulamento homologado pelo Ministério da Agricultura. Somente depois de aprovado, o profissional estará apto a desenvolver suas atividades nas competições chanceladas pela Associação. O edital com as informações deve ser lançado dia 16 de janeiro.

O diretor de chancela, Valter Papel, reforça a ideia de que a ABVAQ possa ser mais abrangente e consiga atrair a atenção dos donos de parques, competidores e profissionais da Vaquejada, para que todos possam compreender o trabalho desenvolvido pela instituição. “O presidente Leonardo Dias já deixou claro nas suas ideias administrativas que quer reformular a ABVAQ comercialmente, publicitando todas as ações e feitos realizados pela Associação e trazer cada vez mais para perto da ABVAQ todas as pessoas envolvidas.”

O diretor da Associação e promotor da Vaquejada do Parque Maria da Luz, em Campina Grande-PB, Athur Freire, também esteve presente nesta primeira semana de atividades na sede da ABVAQ e se mostrou entusiasmado com a nova gestão. “Eu acho que vai ser a cara do mandato de Léo Dias é a participação de todo mundo. Ele já abriu essa participação para receber sugestões de todo o Brasil, de todos os competidores, donos de Parque e demais envolvidos que desejam opinar. Ele quer a ABVAQ cada vez mais perto da Vaquejada.”.

Enquanto isso, outra equipe já agiliza a divisão esportiva da instituição através da sexta edição do Ranking, Copa e Prêmio ABVAQ. O objetivo é ampliar o número de sócios competidores, ampliar a participação de novos parques e assim fortalecer ainda mais a Associação Brasileira de Vaquejada.

“Temos uma associação organizada, com colaboradores dispostos a enfrentar os novos desafios que se apresentaram nos últimos anos. É com esse espírito que iniciamos o ano e vamos continuar ao longo dos próximos meses. Como se diz na vaquejada, tô pronto, preparado e querendo”, garantiu o presidente.

Mais notícias