Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

No Ranking Nacional, sócio ABVAQ tem direito a pontuação duplicada

Todas as etapa com Chancela contam pontos no Ranking

A Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), sempre disposta a fazer mais e melhor pelo crescimento do esporte e a satisfação dos sócios competidores criou o Ranking Nacional ABVAQ, com o objetivo de pontuar os vaqueiros, estrelas principais da modalidade desportiva e cultural que mais cresce no Brasil.

O Ranking foi lançado no começo deste ano e já está em andamento registrando pontos apenas em provas com a Chancela ABVAQ, que realizem os devidos repassem a instituição. É bom lembrar aos competidores que a taxa a que se refere o art. 58 do Regulamento Geral da Vaquejada tem como objetivo fomentar a Vaquejada em todo o Brasil, arcar com os custos de manutenção institucional, além da participação efetiva de todos os competidores ao Ranking Nacional ABVAQ.

Entre os benefícios oferecidos aos sócios ABVAQ pode-se destacar que aquele vaqueiro associado que estiver competindo no Ranking terá sua pontuação duplicada. Ou seja, se em uma etapa ele conseguir dez pontos, de acordo com o regulamento da prova, ele ficará com 20 pontos pelo fato de ser sócio efetivo.

Durante o 5º Congresso Nacional de Profissionais de Vaquejada, Padrão ABVAQ, previsto para o dia 26 de março, em Lagarto-SE, no Parque das Palmeiras, também estarão sendo feitas inscrições para novos sócios, que terão direito a nova carteira da associação. Ao se associar na ABVAQ, o vaqueiro estará bem representado por uma entidade legal e passa a contar com os diversos benefícios oferecidos pela ABVAQ, entre eles, o direito de pontuar no Ranking Nacional, de forma duplicada, e a possibilidade de se tornar um campeão.

Foto: Allan Damasceno

Mais notícias