Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ encerra o Congresso 2021 com mais de 600 profissionais capacitados

Quem não foi aprovado ou não participou por motivos técnicos, terá uma segunda chance no próximo dia 23

A Associação Brasileira de Vaquejada encerrou nesta terça-feira (09) a sequência de encontros on line referente ao Congresso Nacional para profissionais de trabalho. Ao todo foram três dias reunindo participantes de 16 categorias, que vão desde os cuidados de bem estar animal até os setores operacionais de uma prova de Vaquejada.  A entidade também abriu espaço para ouvintes, vaqueiros e promotores de eventos. Todos os profissionais aprovados pela ABVAQ em 2021 receberão o credenciamento da instituição e estarão aptos a desempenhar as suas funções em provas com a Chancela da associação durante esta temporada.

Segundo dados da coordenação do congresso, foram registrados mais de 600 prestadores de serviços que foram capacitados e avaliados pela equipe da ABVAQ. Quem não atingiu o índice para aprovação, terá uma segunda oportunidade no próximo dia 23 para participar mais uma vez da capacitação e uma nova avaliação. 

O coordenador do Congresso Nacional ABVAQ, Jorge Anastácio,  enalteceu a dedicação e empenho dos participantes em obter mais conhecimento sobre o regulamento da Vaquejada e se atualizar sobre as normas legais que regem o esporte equestre mais popular do Brasil, principalmente pelo desafio de ser um congresso virtual. “ A gente temia muito pela dificuldade dos nossos participantes não conseguirem acessar, ou não ter habilidade para isso, mas eles foram bastante esforçados, a maioria recorreu a parentes e amigos e foram para lan house... O número é de quase 100% daqueles que conseguiram acessar.”. Jorge relembra que foram feitos alguns testes educativos para que os inscritos pudessem se familiarizar com a plataforma para a realização do Congresso.

 

 

 

Mais notícias