Carregando...

abvaq@abvaq.com.br

+55 (83) 98651-2639

ABVAQ parabeniza a Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária pelos 100 anos de fundação

Médicos veterinários se tornaram ainda mais importante com a modernização da Vaquejada

A Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária (SBMV), fundada em 9 de junho de 1920, constituída como uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos e interesse público, está completando 100 anos de relevantes serviços prestados aos criadores brasileiros cuidando de quem cuida dos animais proporcionando saúde e bem-estar.

 Aproveitando essa tão importante data, a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) através de seu presidente, Pauluca Moura, parabeniza a entidade e a todos os Médicos Veterinários do Brasil, em especial aos que atuam na Vaquejada cuidando dos cavalos e bois envolvidos nesse esporte que impulsiona a cultura e a economia nordestina. 

A SBMV, atualmente presidida pelo Dr. Luiz Carlos Rodrigues Cecílio, teve seu trabalho reconhecido por Pauluca que estendeu as suas homenagens aos veterinários: ”Nesse centenário da Associação Brasileira de Medicina Veterinária, nós da ABVAQ só temos a agradecer esses profissionais que sempre tiveram a sua importância na criação do Cavalo Quarto de Milha e em toda a pecuária brasileira. Com a regulamentação da vaquejada, esses profissionais passaram a ter uma importância ainda maior, zelando pelo gado e proporcionando bem-estar, na figura do Juiz de Bem-estar Animal, uma das funções mais importantes em nosso esporte. Eles têm a missão de educar, fiscalizar e punir quando necessário, fazendo valer as regras fundamentais para a existência e manutenção do nosso esporte. Parabéns a SBMV pelos seus cem anos de fundação e a todos os Médicos Veterinários do Brasil e do mundo,” declarou Pauluca Moura.

Mais notícias